segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rações de qualidade para Bettas



Olá pessoal

Vamos falar um pouco hoje sobre rações. Achei interessante postar sobre isso pois ainda vejo muitas pessoas darem a seus peixes, as malditas rações de bolinhas...

Irei indicar algumas rações muito boas para Bettas, tanto para reforçar a coloração, como para suprir nutrientes. Aí vai uma lista:

       TetraMin Tropical Granules


 

Tetra Color Tropical Granules


Tetra BettaMin






 

 

JBL NovoBetta






Alcon Bettamix

 

**Eu particulatmente não gosto muito das rações da Alcon, mas tem gente que gosta e diz ser boa... Postei essa pois foi a única com qual obtive bons resultados com meus bettas.


SERA BetaGram






Tetra BloodWorms

 

**Muito boa para variar a alimentação!!!

  

Bom galera, por hoje é só. Sempre usei todas as rações para meus Bettas, sempre foram saudaveis e cresceram bem, eu recomendo essas todas (o preço é um pouco salgadinho mas tudo bem). Até a próxima postagem!

Abraço a todos.

6 comentários:

  1. Essa ração tetramin pode ser usado num Betta como complementação? Algumas pessoas dizem que não serve!

    ResponderExcluir
  2. O meu peixe Betta não está comendo o Betta mix. Ele come um pouquinho e depois não come mais.porque será? Será que não gostou da ração?

    ResponderExcluir
  3. Acho que seu Betta não gostou. Eu alimento os meus Bettas dessa maneira:

    1)RAÇÃO PRINCIPAL (segunda - Sábado)

    - Sera BettaGran (manhã)
    - Tetra Color Bits (tarde)

    2) RAÇÃO COMPLEMENTAR (domingo)

    - Tropical Betta Granulat (manhã)
    - Tropical Supervit Granulat (tarde)

    Meus Bettas estão super saudáveis e ativos. Eu tenho 4 Bettas de linhagens e cada um estão num aquário de 20 litros com filtro Hang On.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !
      Acabei de comprar 1 , poderia me dá algumas dicas de como cuidar . Ficarei grata , obrigada !

      Excluir
    2. Faça a TPA semanalmente, sempre condicionando a água nova que sera colocada;
      A folha seca da amendoeira, castanhola, sete copas,chapéu de sol (nomes variados dados a folha), coloque um pedaço ou a folha inteira no seu aquário ou no filtro caso tenha, ela é antifungico, antibactericida, antiparasiticida, pode intensificar nas cores dos peixes, dá uma aparência de águas escuras (ex. Rio negro) e etc... muitos ñ a ultilizam por esse motivo de escurecer a água (claro que ñ vai virar agua de café passado), otima pra saúde.

      Excluir
  4. Comprei meu betta e de início ele comeu aquelas que vem em potinhos transparente, nem sei qual marca é, mas logo providenciei a sera bettagran, eles gostam muito, porém estão sentindo muita dificuldade em comer, eles não dão conta e cai tudo pro fundo, vc tem alguma dica? Fiz o pedido da tetra colorbits e da tropical para bettas.

    ResponderExcluir